sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A CANÇÃO DAS MARÉS



Do céu libertaram-se as águas infinitas
É verde o coração dos Poetas
Olhos de nuvem, coração de pensamento
Uma ideia de um sonhador, um doce momento

Gosto das pedras
Ás vezes são lâminas de gume afiado
Amo-te, menina que pertences ao mar
Rezei hoje para te encontrar, neste triste navegar

Encontrei-te, fugidia...
Como quem sabe que o amor é algo fatal
Nunca serás o fim do meu infinito
Um canto de pássaro, espantando o mal

Tenho os olhos presos na mesma gente
Tenho o coração dorido pelo desencontro que vi
Tenho um abraço, aberto sem te ter dentro dele
Tenho a alma infinitamente presa a ti

Tenho uma saudade de mãos cansadas
“Gostava que coubesse no teu coração um poema inteiro do meu sentir”
Espero o recolher de todas as sombras
Descalças correm as cores que me impedem o partir

Tens ondas indizíveis no teu cabelo
Há uma noite que se aproxima hesitante
A chama das palavras por falar
Um punhado de amor esperando o despertar

Uma dor que cristaliza o balanço do pensamento
Entretanto ri-se de si o homem mais infeliz do Mundo
Este dia respingou um suspiro definitivo
Esqueci uma melodia, por tristeza, sem motivo

Pois muito obrigado todos aqueles que me querem mal
Não tem de quê, seu tonto, papalvo
Na memória só restam uvas azedas
Fechei os olhos á raiva, já não sou o abatido, nem alvo

Sei lá o que sou!?
Um homem caminhando trôpego, trocando os pés
Assobiando uma melodia incompleta
Tirada da...Canção das Marés...

4 comentários:

Janaína de Souza Roberto disse...

Também não sei o que sou... Só sei que tenho um amor imenso dentro de mim!

Beijos,
Nina & Suas Letras

Maria Rodrigues disse...

Quantas vezes nos perdemos de nós próprios e são tantas as dúvidas e incertezas que se instalam no nosso coração.
Belissimo poema.
Aproveito para desejar a si e a todos os seus familiares e amigos, um Feliz Natal, repleto de alegria, saúde, paz e amor.

“Natal não é uma época nem uma estação, mas um estado da mente. Apreciar a paz e a benevolência, ser abundante em clemência, é ter o real espírito de Natal. ” Calvin Coolidge

Beijinhos
Maria e família

Kátia disse...

''''''''''""''★""""""
"""""""★★"""""
""""""★★★"""
"""""★★★★""
""""★★★★★"
""'★★★★★★'""
''"★feliz natal★"
""""""''★★""""""
""""''''''★★"""""""
"""""" '★★"""''''''
""""★★★★★

Beijos!

Kátia disse...

Querido,

Vim só desejar uma chuva de:
*   ★   ☆ ┊    ┊ ☆ ┊  ♥┊┊  ┊      ♥┊    ♥┊ Amor    ┊┊ ┊ ☆ ┊  ♥┊ ☆  ♥┊ ┊   Saúde   ┊  ┊  ♥┊┊♥┊    *      *   ★   ★  ★  *    ★      ☆Paz       ★  Amizade  *★  ☆ ★  ★*  ★  Feliz 2015 •.¸¸.••► P'RA TE TER AQUI •.¸¸.••►Kátia

Para ti
:-)