segunda-feira, 11 de julho de 2016

ABENÇOADO POR DEUS


Acredito que nesta Terra imperfeita, em que todos estamos em fases diferentes da evolução dos nossos espíritos, ainda com lições por aprender, é possível que todos nos confrontemos com um ato imperdoável cometido por alguém que não se encontra numa fase avançada como nós. Quando isso acontece - como aconteceu comigo -, a resposta não passa por nos culpabilizarmos, nem oferecermos um perdão que não é sincero, o que levará as outras pessoas a sentirem-se melhor, mas nos deixará a consumirmo-nos no ressentimento. A resposta passa por, seja de que modo for, permitirmo-nos seguir em frente e fazê-lo de modo elevado. Se isso conduzir ao perdão, ótimo. Sendo esse perdão demasiado para este meu coração terreno, coloco nas mãos de Deus e apelo a Ele, seguindo o meu caminho, respeitando a minha carta de vida.
Quando o perdão está para lá das nossas capacidades, colocamos nas mãos de Deus...

“É TÃO TRISTE QUANDO O CORAÇÃO É POBRE E A MENTIRA SE TRANSFORMA NA VERDADE DAS PESSOAS PEQUENAS”





























7 comentários:

Graça Pires disse...

"Quando o perdão está para lá das nossas capacidades, colocamos nas mãos de Deus..." Concordo, mas se pudermos perdoar também é bom. Um texto de reflexão.
Beijos.

Amanda Mércuri disse...

Não é fácil perdoar...

Ótima segunda!

Beijo! ^^

bea disse...

Afirmar o perdão até que não é difícil. A questão é que ele só acontece por dentro e o que se faz, na maioria dos casos, é apresentar a palavra, deitá-la para fora. E ficar ressentindo. E depois, nada. É assim.
Pode ser que a diferença entre as pessoas seja fruto desses tais diferentes estádios de perfeição. Pode. Mas desresponsabiliza-nos demais. Prefiro arcar com a culpa. Ser má. Contrariar. Imaginar que poderia agir de outro modo, sem estar coagida por um estádio que me impede.

Zilani Célia disse...

OI PROFETA!
EM PRIMEIRO LUGAR, AGRADEÇO TUA VISITA A QUAL RETRIBUO E JÁ ME PONHO EM TEU QUADRO DE SEGUIDORES PARA AQUI NOVAMENTE VOLTAR.
PERDOAR, É UM ATO PARA O QUAL NÓS, MEROS MORTAIS NEM SEMPRE ESTAMOS PREPARADOS PARA FAZÊ-LO DE CORAÇÃO. SENDO ASSIM, MAIS VALE COLOCARMOS NAS MÃOS DE DEUS PARA QUE ELE NO DECORRER DO TEMPO NOS DÊ A EVOLUÇÃO NECESSÁRIA PARA QUE ESTE ATO SEJA SINCERO E VERDADEIRO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Marcia Pimentel disse...

Olá,
Com certeza perdoar não é fácil. Por isso temos que pedir a ajuda de Deus e ele nos ajudará perdoar e a esquecer.
Lindo texto.
Abrçs

Tema: Casamento por Conveniência

MEU DOCE AMOR disse...

Olá:

O perdão serve, em primeiro lugar, para nos sentirmos bem e depois os outros.O perdão virá com calma e serenamente.Mas há que fazer algo.Conta a intenção e que seja ligada ao amor incondicional, a Deus no nosso coração.Penso que não devemos ser juízes.Simplesmente devemos nos libertar dos ressentimentos, que nos causa doenças.Coloca o perdão nas tuas mãos e ora ao Criador e sorri.Vais ver que te vais sentir bem.Perdoa...e segue em frente nas tuas melodias.
Quanto aos corações pobres, as mentiras, as falsas verdades, isso sempre existiu.Quem se sente bem ainda acaba por se rir dessas criancices.Cristo falava dos gentios, adoradores de falsos ídolos, mas acabava sempre por ter compaixão por eles...Ele veio ensinar-nos, não é?

Beijinho doce e força

Paulo Oliveira disse...

É tipo isso.
Põe a partilha activa, gostava de partilhar com mais pessoas, nas redes "sociais "