sexta-feira, 21 de março de 2014

A MINHA MUSA



É Março no traço áspero de silêncio
Esta dor imutável, revolta na chegada das marés
É o dia dos poetas, as palavras hoje são poesia
As minhas têm a cor da melancolia

Sabem qual é o primeiro nome duma mulher?
Apenas mulher...
Ela tem o sol dos frutos e o céu no coração
É Mãe, Marias, compreensão, uma lágrima, paixão

Nele cresce o rumor das hortências
Derramadas em cântaros pelo céu
Respirando um tempo imortal
Entre o fogo e o abraço inapagável, fatal

Sabem qual é o nome do amor?
Apenas amor...
Eu chamar-lhe-ia Mulher
Falem-me pois de uma mulher, quem quiser...

No êxodo do sentir escrevo
E descalço-me em frente das tuas ultimas palavras
Ressoam as memórias, o perfume dos dias felizes
Escrevo para que oiças um piano, esqueças a mágoas

Hoje sentei-me numa cadeira do Mar
Ouvi passos minúsculos aproximando-se de mim
Era um golfinho de chapéu de coco
Que me disse “vive, engana o fim”

Deram-me uma coroa de folhas já mortas
Nos primeiros degraus da vida
Nunca envelheci nos espelhos
Cheguei cedo, tarde, nesta infinita demanda

Nasci na ilha onde se confundem as estações
Do canto dos deuses na madrugada
Nasci mil vezes e em basalto me esculpi
Talvez seja apenas uma refulgente sombra

Talvez um anjo de pedra sem nome
Uma alma que de tanta dor ficou confusa
Não! Apenas um Poeta pateta
Que neste dia perdeu a...Sua Musa...

3 comentários:

Rita Freitas disse...

Lindíssimo! Belas palavras para o dia da poesia.

bjs

Silenciosamente ouvindo... disse...

Hoje dia Internacional da Poesia
quero deixar-lhe a m/admiração
e apreço. Sem poesia a vida
seria bem mais desinteressante.
Desejo que esteja bem.
Bj.
Irene Alves

Sophysticada disse...

Lindoooooo