sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O PEREGRINO


O tempo ressoa nas sementes da terra
Este sussurrar da poesia
Este tinir de espadas, lagos ardentes
Falem-me da música das estrelas sem nostalgia

Uma existência que emana amor
Uma mulher que sorri em flor
Uma paixão a fugir à dor
Um homem que navega sem temor

Um poeta
O crepitar melódico das ausências
Rumores incendiados de uma tristeza
Nos longínquos parques das marés a tua beleza

Queria tanto que minha alma não esquecesse
No torpor da terra, na respiração
Queria tanto sentir de novo, no meu
O terno bater do teu coração

Vivi entre as ruinas da luz
Segui em ti nos voos do olhar
Fui caminhante numa volta completa da Lua
Pergunto pelo inverno adormecido nas mãos do amar

Olhos de água da memória
Um pássaro charlatão ouvindo o mar
A cálida leveza das rosas de Maio
Um barco que traz o teu nome no chegar

E fui navegante sem Mar
Caminhante, caminheiro perdido do achar
Buscador de sonhos no te encontrar
Uma boa nova por chegar

Caminhei com golfinhos por estradas lisas
Bati de mansinho numa muda porta
Voei nos olhos de uma garça de pena torta
Escrevi num lenço de água “ já não importa”

A vida...sem ti...
Contei todas as estrelas que vi
Por não te ver mil vezes morri
Na incandescência dos Anjos o amor senti

Caminhei sobre as ondas
Nos desocultos fascínios do Mar
Tracei rumos de sonho e fantasia no meu destino
Fui, serei apenas...UM PEREGRINO...

2 comentários:

luar perdido disse...

Um Profeta é um Peregrino; Na vida,nos sonhos, no amor (e desamor), na solidão do imenso mar e nas manhãs orvalhadas de sementes por fecundar.
O Profeta é um Peregrino; Um contador de poesia em prosa e de prosa em poesia. É uma andorinha do mar que brinca com os golfinhos e desafia as baleias que, longe - silenciosamente longe - passam a acenar.
Peregrino: toma o teu bastão, a tua concha de nautilo, a tua capa de melodias e encantos mil, calça as sandálias de sonho e voa... Porque o teu destino, Profeta/Peregrino é subir mais alto, voar mais longe, sonhar mais além.

Tão teu! Belo este "Caminhante, caminheiro perdido do achar. Buscador de sonhos no te encontrar".
Beijos de luar

LuísM Castanheira disse...

aos olhos do poeta tudo é sentido...
nos caminhamos percorridos e sentidos, da procura no "melódico das ausências".
...e a luz faz-se presença.