sexta-feira, 17 de março de 2017

PRIMEIRO NOME DE UMA MULHER


Ainda há pouco
Passei num jardim de negra pedra
Dei às palavras a infância da água
Ainda há pouco olhei-me ao espelho e vi-me louco...

Entre mim e as palavras há sempre uma promessa
Entre mim e ti uma eterna espera
Entre mim e Deus uma Santa guerra
Entre mim e o sonho apenas uma quimera

Já ouvi a respiração das estátuas
Um peixe voador sem temor
Já ouvi uma gaivota chorar
Já chorei apenas por te amar

Neste êxtase fugidio
Um milhafre perdeu o pio
Nos pátios da solidão
Um poeta perdeu o coração

Vivo, morro, nasço e voo em cada instante
Às vezes faço cara de importante
Ardo no destino em desatino
E perco o rumo quando caminho

Quando te lembrares de mim
A tua alma voltar a voar
Quando um soluço parar o teu coração
Quando o vazio tocar a tua mão

...já pedi mil vezes perdão
Para quê?
A mágoa tem a cor da chuva ou da sarça
“Só não ama quem não vê”

Entre o fogo e o abraço inapagável
Levarás para sempre a ilha escondida
No imutável, revolto pó das sombras
Procurei a minha alma perdida

Atirei uma pedra à melancolia das pedras
O naufrágio da voz errante, o que Deus quiser
Do mar às vezes regressam barcos
Com o...PRIMEIRO NOME DE UMA MULHER...

Sem comentários: