quinta-feira, 5 de outubro de 2017

ONDE A VOZ ARDE


Nas asas de uma sombra obscura
Partiste de mim levemente
A duvida é saber que buscas a sina distante
É saber se partes apenas por um instante
Partimos sempre
Do corpo prisioneiro da vida
Confundindo-se com as montanhas verdes da ilha
Já senti palavras que o meu peito surpreendia
No lugar sem fronteira onde as coisas não fazem sentido
Já cruzei a terra, já inventei horizontes
Já alimentei chamas em noites brancas
No sitio onde ninguém nos espera
Já fui anjo em santa guerra
Nesta vida, parti aos poucos
Como partem os vagabundos, as aves do mar
Cheguei algumas vezes ao amor sem saber amar
Li mil mensagens de salvação
Amordacei o coração
Falei comigo mesmo como fazem os loucos
Salvei-me da dor profunda, morri aos poucos
De mim ninguém sabe nem pergunta
Em mim só há uma real verdade
No fundo da minha alma
Onde a minha voz arde...

2 comentários:

luar perdido disse...

A cada dia que passa, todos passamos um pouco também. É a vida que escorre pela brecha do tempo - imparável -, imperturbável no seu percurso.
Ao olharmos para a estrada percorrida vamos ver pétalas que se morreram por falta de cuidado, frutos que secaram porque não os regamos, sementes que não vingaram porque as esquecemos... Será sempre assim; é a vida (diz o povo), na sua eterna sabedoria, por isso não se explica, aceita-se e segue-se.

Lá, Poeta, onde a voz arde. Lá, poeta, onde as lágrimas queimam como lava de vulcão irado. Lá, Poeta, onde dói a solidão, o esquecimento e o vazio. Lá é onde poderás mergulhar e renascer com as asas desse anjo que foste, com esse coração que sabe amar, se o deixares bater, com essa alma de pássaro irrequieto e sempre atento ás ondas do teu mar. Sim, Poeta, é lá, onde a voz te arde, que encontras o segredo da vida; assim queiras toma-lo nas mãos e vivê-lo, realmente. Na voz ardendo procura o AMOR, quem sabe a voz se adoça, o olhar renasce e a dor se esvai...

Beijo de luar

Júlia Evelyn disse...

Sempre arrasando nas criações!

Estava olhando antigos coments do meu blog e achei o seu. Vim fazer uma visita! Como está?

juliamodelodemodelo.blogspot.com.br