sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

FOI NESTA DOR QUE O AMOR ME ENCONTROU


Eu sou Divino, eu sou amor
Sou feito de orvalho, paixão e barro
São feitas de luz e sal as estrelas do mar
Dançam sobre as estações os meus sonhos
Arrancando prodígios da luz
O sorriso de um anjo de pedra
O naufrágio da sorte errante do amor
Apenas porque te conheço na ternura dos olhos de silêncio
Apenas...
Eram brancas todas as Primaveras
Com as mãos presas ao perfume das buganvílias
Há vozes que são pedra a pedra como palavras
Há sentimentos que nunca florescem num campo de mágoas
E solto o beijo sobre o orvalho das flores
Nos inaudíveis segredos de uma mulher
Duvidem! Condenem-me! Glorifiquem-me! Que importa...?!
Serei sempre o que Deus quiser
Apenas porque o meu coração é uma casa na ilha
Com a paixão crio maravilha
Sabem...?!
Uma vez remexi nos bolsos de um espantalho
Tirei de lá uma folha de amarrotado papel
Tinha uma frase, um cheiro de solidão que me encantou
Olhei para o rosto patético e dorido do espantalho e li alto a frase ao vento
“FOI NESTA DOR QUE O AMOR ME ENCONTROU”

4 comentários:

Larissa Santos disse...

Bom dia. Adorei o seu poema. Obrigada pela partilha.

Hoje:- A Dança do Vento...
Bjos
Final de semana feliz.

Larissa Santos disse...

Humm Tão bonito! :))

Hoje:- A Dança do Vento...
Bjos
Final de semana feliz.

Maria Rodrigues disse...

Um poema sublime!!!
Um abraço
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

luar perdido disse...

Serás, seremos todos, como e o que Deus quiser. Por isso mesmo Ele, nas sua bondade infinita, te fez Alquimista, Profeta, Poeta - um ser Divino - porque o amor te inunda, porque a esperança te ilumina, porque o teu "coração é uma casa na ilha, e com a paixão crio maravilha".
Continua a criar maravilhas, continua a encantar-te com o canto das aves no sereno, e com o voo, altivo, do milhafre.
Mas não permitas que seja "nessa dor que o amor te encontre". Porque o amor supera tudo, é verdade, menos a indiferença, o desistir, e o silêncio.

Que continuem "brancas todas as Primaveras com as mãos presas ao perfume das buganvilias", assim perpetuas os sonhos e dás cor, uma cor nova, à esperança.

Beijo de luar