sexta-feira, 23 de março de 2018

SEMENTES DO OLHAR


-->

Hoje sentei-me no tempo perto do mar
Pensando como nos perdemos
Nos espelhos da contradição
No espanto das pétalas de um olhar
Só sou quando estou
Levei anos e dores para a  ti chegar
Vi todas as gerações do vento dançar
Ergui-me do deserto
Cheguei ao jardim dos regressos
Bastou um olhar para te encontrar
E ouvi pássaros a cantar como água
Rosas perfumadas como mulheres formosas
Ouvi um lamento vir de lugar distante
Num naufrágio da voz errante
E logo que te senti
Para a saudade morri
Bebi contigo a primavera
Desenhei no céu uma quimera
Fui protagonista de uma história de encantar
Tudo isto passou-me pela alma
Ao tocar as Sementes do teu Olhar...



3 comentários:

Larissa Santos disse...

Humm tão bonito. Adorei o poema. A imagem é sublime :))

Hoje:- Endiabrados, desejos que me atormentam

Bjos
Votos de uma boa Sexta-Feira

MEU DOCE AMOR disse...

Olá profeta:

estive fora como lá explico.Infelizmente assim é a vida.

Gostei das sementes do olhar que plantaste.Crescerá uma acácia rubra.

Beijinho doce

Célia disse...

Nas contradições rancorosas só perdemos a nossa história amorosa de vida!
Abraço.