segunda-feira, 14 de março de 2011

ESTE MUNDO NÃO É MEU


Cobri o meu mundo com um negro manto
Gerado na minha alma
Julguei que ele me entendesse
Mas não, soprei finalmente uma réstia de acesa chama

Apaguei a luz que criei em sortilégio
Gritei mudos pesares e lancei ao mar
Os destroços de mil sonhos
Espero nunca ninguém os possa encontrar

As sereias zombeteiras soltam gargalhadas em despudor
As gaivotas voam tristemente sobre a ilha
Quem disse que este rochedo era belo
Quem confundiu o degredo com a maravilha?

Quem se enganou na procura do amor
Quem tristemente inventou a paixão
Quantas palavras de verdade te direi
Para chegar ao teu terno coração?

Nenhuma!
As palavras são areia perdida na areia
São asas soltas de pássaro mudo
São a parte do som que acho mais feia

Morrem as flores na noite
Errantes aromas toldam-me a lembrança
Arranquei estas vestes de frio agasalho
Enterrei num buraco sem fundo esta tonta esperança

Estrondosamente caminha a vida
A estupidez deu frutos de sabor amargo
Ungi uma pena com água salgada
Não sou um santo tampouco um mago

Sei lá o que sou
Se assim é quem saberá?
Mas a quem interessa saber
Sou uma alma por quem nunca ninguém chorará

Ainda bem!
Já ensaiei tantas vezes a partida
Tenho os olhos cheios de almas errantes
Tenho a certeza que a minha nunca andará perdida

Sei de onde vim, para este lado
Conheço todos os karmas até o de um ateu
Que pena ninguém nunca ter sabido quem eu era
Neste Mundo...que não é Meu...

23 comentários:

Nanda Assis disse...

seus poemas trazem paz. adoro.

bjos...

Ingrid disse...

querido Profeta,
são sereias, luzes,rochedos e flores..
mundo diverso e adverso..
amo teus escritos..
beijos perfumados..

Eugenia Pura e Simplesmente disse...

Que poemas lindos, eu adorei...
Seus versos tocam na alma, alegram e fazem refletir a cada linha que leio.
Um grande abraço

Hugo de Oliveira disse...

Perfeito.

abraços
de luz e paz

Chriis * disse...

Lindo poema! Parabéns!

Anónimo disse...

Bom dia,meu Amigo Poeta!
Mais um Poema que toca o coração de quem o lê.
Beijo.
isa.

Coruja disse...

Um pouco de respeito
Não causa indigestão a ninguém.
Começa por ter um pouco mais de respeito por ti... e talvez alguns outros sejam também comtemplados.

Respeito! Apenas um pouco de respeito!

Coruja disse...

Idealizas padrões muito elevados... que não existem... por isso, e por não treinares a tolerância, dás grandes trambolhões...

gaivota disse...

neste mundo que também não é o meu...
o mar fala comigo e os dias sucedem-se, apenas porque o coração ainda vai "mexendo"...
beijinhos

gisela disse...

adorei! lindo... as palavras sao importantes quando acompanhadas de acçoes... senao, de nada servem... o mundo... teos de criar um mundo à parte só para nós... senao é-nos dificil alimentar a alma :)

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

Mais um momento de bela poesia.

Beijinho
Sonhadora

Perola disse...

Eu voltei com um blog novo pq o antigo foi denunciado.
Bom estar de volta e voltar a te seguir,nem sempre compareço devido a correria do meu dia a dia me perdoe porísso.
Um beijo grande.
Feliz em te resgatar rs

Sonia Pallone disse...

Ah, que coisa boa de se ler ! Lindo, lindo... Bjs, Profeta.

S L Sousa Mendes disse...

Tanto sonhamos, que quando os sonhos se materializam na crueza da realidade diante dos nossos olhos aturdidos, ao chegarmos, caímos no vazio e tudo o mais se esfuma. A malfadada lucidez ameaça de novo com as dores do costume. Queremos recolocar a cabeça sobre os ombros e andamos com ela no ar, em vertigem e sem rumo certo.O mundo é realmente grande e não cabe nas nossas casas, porém ninguém nos tira a extraordinária aventura de continuamente enriquecermos o nosso próprio espólio interior viajando...e, ainda, viajando no sonho.... na aventura fantasiosa... conhecendo extraordinárias culturas tão diversas deste nosso mundozinho provinciano e envelhecido!!! "ESTE MUNDO NÃO É MEU"!!!...
A ressaca usualmente passa, ainda que cada vez demore mais tempo...E teremos vontade de sonhar voltar a outro qualquer exótico lugar do mundo onde possamos Amar o Amor de Viver a vida!... E... Viver o Amor de Amar!

"Sou uma alma por quem nunca ninguém chorará" ____ Ironia amarga e magoada... Sabe-lo bem ;)
"Que pena ninguém nunca ter sabido quem eu era
Neste Mundo...que não é Meu...".___ Importante é cada qual saber quem é!.. e para onde quer ir!...

Curiosamente, lembrei-me de algo que uma pessoa que me é especialmente querida (me)diz:

"Sou feliz,à minha maneira.Tenho que ser eu a construir a minha felicidade,é uma processo continuo,inacabado.Mas bem alicerçado,tenho uma boa estrutura mental...é o que me vale"
...........................
E, voa para o teu coração, um beijo meu.....

S L Sousa Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elizabeth F. de Oliveira disse...

Lindo, profeta poeta!
Como sempre, tuas palavras nos inspiram.

beijo no coração

Perola disse...

Vim te desejar um exelente fds.
Beijos

Cecília disse...

Olá Profeta!
Passei para desejar um ótimo final de semana e encontrei um belo poema! Inspirador!!! Palavras que tocam a alma!
Beijinjhos...

Mary disse...

olá amigo profeta.. saudades dos teus poema, este me pareceu mais triste, mas igualmente lindo.. bjos e ótimo final de semana..

Lu@ em Poesia disse...

Uma semana de luz para vc....bjos

Karola disse...

apareça, saudades
Linda semana e belo Outono ;)
Beijos, Flores e Luz

Serenidade disse...

Efectivamente não és daqui... és do mundo...

Ailime disse...

Grande Poeta,
Sublime o seu poema.
Muito belo.
Santa Páscoa.
Um beijinho.
Ailime