domingo, 11 de março de 2012

LUZ DA VELA


Hoje criei um passo de Cristo
Solicitei uma Verónica à canção
Senti a emoção de uma multidão
Olhei uma Virgem de destroçado coração

Que conversa poética dirão ou pensarão
Mas foi assim que tudo aconteceu
Pediram-me para fazer um espectáculo
Em que o artista era Jesus e a vida perdeu

Hesitei mil vezes na coreografia
Um Romeiro repetia que a cruz era para arrastar
Os soldados para maltratar
Maria Madalena para amar

Amar…
Amei cada palavra da canção que decidi
Cada movimente de actores puros
Um misto de emoção e alegria senti

Amar…
Esta é uma espécie de sina ouro
Sentir a vida como um pássaro
Que colhe uma semente como tesouro

A banda tocou tristeza acompanhar
As opas eram de cor púrpura
Quanta devoção meu Deus
Na alma de gente que a fé procura

Às vezes perco a fé
Às vezes a demanda é maior que o guerreiro
Às vezes chego depois de ter passado a maldade
Às vezes a dúvida chega primeiro

Mas sou feliz, às vezes como um petiz
Foi assim que hoje me senti ao encenar
O encontro de uma Mãe e um filho
Que transformaram dor em verbo amar

A procissão passou no longe
Abandonei aquela Vila, mas antes orei numa capela
Pedi que o meu sonhar voasse para lá da maldade
Num altarinho bruxuleava a…Luz da Vela…

9 comentários:

Cores do caminho disse...

Oi querido amigo, linda poesia, perfeito modo de amar.
Bjs e uma semana de bençaos pra voce.

oteudoceolhar disse...

"Às vezes perco a fé...", também eu, e depois volto ao meu mundo, ou vou para o meu mundo e qual petiz me sinto feliz...por estar longe do mundo medonho dos outros, e procurar encontrar maneira de acreditar, que sim ainda há um modo de amar.

Cores do caminho disse...

Oi meu amigo Profeta, vim desejar um feliz dia da poesia.
Bjs e teu coraçao.

ROGELIA.C disse...

Mas sou feliz, às vezes como um petiz
Foi assim que hoje me senti ao encenar
O encontro de uma Mãe e um filho
Que transformaram dor em verbo amar
....

...QUANTA SENSIBILIDADE , QUANTA ALMA ...

BEIJO..

Liliane disse...

Querido Poeta,que dom maravilhoso! Às vezes fico a pensar se não és um anjo pra conhecer tão bem as sutilezas da alma humana.Belo poema! Continuarei lhe visitando e amando cada uma de suas palavras. Beijo carinhoso.

Marlene Maravilha disse...

Hoje conseguiste te superar meu amigo!Gostei muito deste poema.
O amor em todas as direcoes, é o que temos de mais importante na vida.
Conjuguemos o verbo amar e saiamos a bailar!
Atualizei o meu blog, aguardo a tua visita! Estive fora da internet, por um bom tempo por motivos de viagens, família e outras atividades.
Bjs e fica com este jesus maravilhoso!

luna disse...

¡Feliz fin de semana!... Un beso.

♫•*(¯`v´¯)¸.•*✿
*◦.(¯`:✿:´¯)♪
*❤.(_.^._)*•.¸¸.•*`*•.¸❤
♫¯`••´¯)(¯`••´¯)──.✿(' " " ()
❤•.¸(¯`••´¯)¸.• ❤──("( 'o' , )
___❤•. ¸.•´_______(")(")(,,) ❤
╔╗╔╦═╦═╦═╦╦╗╔╦╦╦═╦═╦╦╦═╦═╦═╗
║╚╝║║║║║║║║║║║║║═╣═╣╔╣═╣║║║║
║╔╗║╦║╔╣╔╣╗║║║║║═╣═╣╚╣═╣║║║║
╚╝╚╩╩╩╩╩╝╚═╝╚══╩═╩═╩╩╩═╩╩╩═╝

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Poeta

Como sempre intenso o teu sentir...imenso o teu talento.

Um beijinho
Sonhadora

viviana disse...

Tão perfeito,
e obrigado :)
Continua !